sábado, 10 de abril de 2010

Bolinho de Sal

Vamos parar de falar e colocar as mãos na massa!
Na receita de hoje vamos literalmente “meter” a mão na massa, vamos fazer uma receita de um bolinho de sal que fica muito bom para tira-gosto, é super rápido e bem fácil.

Pra começar vamos aos ingredientes:
(Eu não gosto muito de postar quantidades, até porque não gosto de seguir isso em receitas, nunca tem a quantidade de pessoas que a receita indica e você tem sempre que adaptar. ) Vou usar ingredientes para servir 6 pessoas que bebem muito e comem também.

4 - Copos americanos de Farinha de Trigo
2 - Ovos
1 - Copo americano de Leite
1/5 - copo americano de Azeite
Tempero - à gosto
Cebola - à gosto
Cebolinha - à gosto
1 - Tomate ou 2 colheres de sopa de Massa de Tomate

Preparo: Colocar todos os ingredientes em um recipiente e misturar bem. Enquanto vai misturando e preparando a massa coloque óleo e deixe esquentar em uma panela alta. Quando todos os ingredientes estiverem bem misturados e o óleo da panela estiver quente é só botar pra fritar os bolinhos e pronto. Sirva quente, com maionese, ketchup ou mostarda.

Dicas:
1- Rale a cebola antes de colocar junto com os ingredientes na massa.
2 - Para saber se o óleo está quente e pronto coloque um palito de fósforo na panela quand o palito ascender está pronto para fritar.
3 – Para colocar os bolinhos para fritar utilize uma colher de sopa e encha a colher até a metade somente para ficar com os bolinho do mesmo tamanho e bem fritos.


Um comentário:

Joanna disse...

Deu água na boca esse bolinho ai hein!!!
Pode fazer pro próximo encontro. rs
Beijo!