terça-feira, 27 de abril de 2010

Pernil á Pururuca


Ingredientes
1 pernil com o couro (foto)
1 cebola
1 cabeça de alho
1/5 copo de vinagre
Suco de 2 limões
Tempero (sempre indico o arisco)
Pimenta do reino a gosto
Cebolinha e salsinha

Tempero
Bater no liquidificador: cebola, alho, vinagre, suco dos limões, tempero e pimenta. Coar em um pano (utilizo um pano de prato ) fure bem o pernil na parte onde não tem couro e espalhe o liquido do tempero pelos buracos. A parte pastosa deste tempero, passar sobre o pernil, na parte da carne e também na parte de couro, deixar neste tempero por 24 h

Preparo
Levar ao forno para assar, com a parte do couro para cima, coberto com papel alumínio (1 hora para cada k de carne), em fogo médio. 1 hora antes de retirar do forno, retirar o papel alumínio, deixe em fogo alto, para dourar.

Dicas de como deixar a pele bem crocante.
Caso o tempo de forno não tenha deixado a pele bem crocante, você pode fazer isso de várias formas, a melhor de todas é com um maçarico de cozinha, caso não tenha o jeito mais fácil é com óleo. Coloque sobre fogo bem alto uma vasilha com 4 copos de óleo aproximadamente até que o óleo esteja bem quente (este óleo tem que estar quase queimando na panela ) Após tirar o pernil do forno pegue uma pedra de gelo e esfregue sobre a pele do pernil por alguns segundos, feito isso, com uma concha e muito cuidado despeje sobre o couro do pernil devagar o óleo quente até que a pele fique bem pururucada e pronto escorra o óleo ou coloque o pernil em uma outra vasilha. Sirva com alguns limões e batatas cozidas.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Macarrão Conchiglione recheado de queijos




É isso ai pessoal! O fim de semana se foi, mas tem feriado chegando ai. E não tem jeito, isso é só desculpa para tomar umas a mais, e como está chegando o inverno um macarrãozinho cai muito bem. Essa receita já fiz umas quatro ou cinco vezes! Da última vez, recheei com queijo e molho de tomates Italiano! Ficou show, só sobrou a forma hehe. Acompanha muito bem qualquer tipo de bebida.

Bom Vamos lá.

Ingredientes:
1 pacote de conchigliones
1/5 Copo de requeijão
100g de queijo parmesão ralado
200g de mussarela ralada
8 Tomates
Cebola
Alho (Bem Picado)
Chero verde (Bem Picado)
Azeite
Tempero

Preparo

Macarrão:
Cozinhe o macarrão como de costume, ou por aproximadamente 7 minutos. Escorra e lave o macarrão e deixe-o reservado em uma vasilha.

Recheio:
Em um recipiente coloque o requeijão, o parmesão e a mussarela, um pouco do cheiro verde e misture tudo até que fique bem homogênea.

Molho:
Passe a cebola no ralador, pique o alho bem pequeno. Coloque o azeite na panela e em seguida a cebola para dourar assim que a cebola começar a dourar coloque o alho e deixe fritar bem. Em seguida coloque os tomates e adicione um copo americano de água, coloque tempero e tampe a panela. Deixe cozinhando por cerca de 10 minutos, adicione o resto do cheiro verde bem picado e pronto, está feito um legítimo molho italiano.

Montagem e preparo
Colque o recheio nos conchigliones e coloque os conchigliones numa forma antiaderente.
Espalhe sobre eles o molho de tomates.














Leve ao forno, por aproximadamente 20 ou até gratinar.
Sirva a seguir.



terça-feira, 13 de abril de 2010

Queijos!

Quem não gosta de Queijo?! Ainda não encontrei alguém que me dissesse “- Eu não gosto de queijo.” Já ouvi falar que não pode comer por diversos motivos, mas que não goste ainda não. Um colega meu pediu para que eu postasse alguma coisa sobre queijos, e eu mesmo sempre tive muita curiosidade sobre os vários tipos de queijo que existem. Então fiz uma pesquisa e encontrei os principais ou os mais comercializados do mundo. Uma dica que dou é sempre que for comer queijos tenha em mãos um bom vinho, coloque uma boa música e tenha boas ou boa companhia, com certeza será bem melhor.

Queijos franceses

Queijo Camembert
O Camembert é um queijo francês macio e cremoso. Seu nome vem da vila de Camembert. Quando fresco, o Camembert tende ser esfarelento e é relativamente duro, porém caracteristicamente amadurece e fica com sabor forte quando envelhece.



Queijo Brie
O Brie é um queijo macio feito de leite de vaca. Seu nome vêm da província da França chamada Brie, da qual é originário. O Brie tem cor pálida, é bem macio e com sabor forte.


Queijo Roquefort
O Roquefort é um queijo do sul da França de sabor forte feito de leite de ovelha. O Roquefort é branco, esfarelento e levemente úmido, com veios característico de matriz azul. Esse queijo tem odor forte e sabor característico notável do ácido butírico. Roquefort não tem casca, e seu exterior é comestível e levemente salgado.

Queijos ingleses

Queijo Cheddar
O Cheddar é um queijo amarelo pálido, com sabor pronunciado, originário da vila inglesa de mesmo nome.

Queijo Cottage
O queijo Cottage é uma coalhada de queijo com sabor suave. Ele é drenado, mas não prensado, então fica algum soro de leite. Cottage não envelhecido.




Queijos Holandeses

Queijo Edam
O Edam é um queijo holandês que é tradicionalmente vendido como esferas com interior amarelo claro e camada vermelha ou amarela.


Queijo Gouda
O queijo Gouda é feito de leite de vaca que é cultivado e esquentado até que a coalhada separe-se do soro.



Queijos suíços


Queijo Emmental
O Emmental é um queijo amarelo, duro e com grandes buracos característicos. Ele tem um sabor picante mas não muito forte. Geralmente é conhecido apenas como queijo suíço.


Queijo Gruyère
O queijo Gruyère é amarelo e feito de leite de vaca. O nome vem da cidade de Gruyères na Suíça. Ele é duro, levemente salgado e picante. Quando totalmente maturado (três a doze meses) tende a ter pequenos buracos.

Queijos italianos

Queijo Gorgonzola
O Gorgonzola é um queijo da Itália com riscos azuis, feito de leite de vaca. Ele pode ser firme ou amanteigado, esfarelento e bem salgado.


Queijo Mussarela
A Mussarela é um queijo fresco italiano feito de leite de búfala ou de vaca.



Queijo Parmesão
O parmesão é feito de leite de vaca coletado imediatamente após a ordenha e parcialmente desnatado pela gravidade.

Queijo Provolone
O provolone é um queijo de leite integral de vaca com uma pele macia. Ele é produzido principalmente nas regiões da Itália da Lombardia e Veneto.


Queijo Ricota
O Ricota é um queijo italiano feito do soro resultante da fabricação de queijos como mussarela e provolone. O Ricota tem textura similar ao queijo cottage, porém consideravelmente mais leve.


Queijos brasileiros
Os queijos do Brasil incluem: Queijo de Minas, Prato, Catupiri e Requeijão.

Minas Padrão
É um queijo macio, porém mais seco e firme, de coloração interna branco-creme e casca fina amarelada. Esta casca se forma nos primeiros 10 dias de maturação. Apresenta um sabor pronunciado, ligeiramente ácido com algumas olhaduras irregulares. Seu formato é cilíndrico e seu peso varia entre 800g a 1,2 kilos.





Prato
O queijo Prato é um dos mais consumidos no Brasil. Foi introduzido no no sul de Minas Gerais por dinamarqueses. Por isso guarda semelhança com o Danbo dinamarquês e o Gouda, holandês.
Aqui foi adaptado as condições e ao leite local. É um queijo de massa macia, de cor amarelo clara e sabor suave. Em geral é produzido em formas retangulares de 500 g, de 2 e 3 kg ou em formas esféricas.
Requeijão
O Requeijão é um queijo tipicamente brasileiro. À massa da coalhada são acrescentados creme de leite, água e sais fundentes. Pode se apresentar de 2 formas: cremoso ou de corte. São envasados ainda a quente.
Catupiry
O tradicional Catupiry é uma forma de requeijão e as versões cremosas em copo, são muito populares no Brasil.




segunda-feira, 12 de abril de 2010

O Cupcake

O cupcake ou bolo de fadas, é um pequeno bolo feito para servir uma pessoa, muitas vezes assado em um copo pequeno, fino ou papel alumínio. Tal como acontece com bolos maiores, glacé e outros decorações do bolo.
O Cupcake é coisa antiga começou por volta de 1928 na Inglaterra ou na França. Por aqui apesar de já ter um tempo de balcão, o Cupcake agora que está realmente ganhando ares e toques verdadeiramente brasileiro. Uma prova disso são as inúmeras receitas com massas e coberturas de sabores típicos. É isso pra que gosta de doces fica a dica.



Burned Banana: bolinho de banana caramelada com topo de merengue queimado, da La Vie en Douce.



Brasil com Z: bolinho de goiabada com canela com topo de merengue branco e lascas de castanha-do-pará, da La Vie en Douce.



Açaí: bolinho de chocolate com topo de brigadeiro de açaí com crocante de granola, da Wondercakes .




Pink Chocolate: bolinho pink sabor chocolate coberto por uma fina camada de creme de chocolate e um brigadeiro tradicional, decorado com granulado cor de rosa, da La Vie en Douce.

sábado, 10 de abril de 2010

To Voltando !!!


"Pode ir armando o coreto
E preparando aquele feijão preto
Eu tô voltando
Põe meia dúzia de Brahma pra gelar
Muda a roupa de cama
Eu tô voltando"


http://www.youtube.com/watch?v=XNdemGGbqGY&feature=related

Salve pessoal que lê o Põe no Brando, primeiramente me desculpem por ter "encostado os garfos na mesa", em outras palavras parei mesmo as postagens do blog. Principalmente por causa do trabalho, mas acho que agora vou conseguir organizar algumas postagens. Nesse tempo tive várias experiências que vou compartilhar com vocês aqui no blog. Vou começar as postagens atendendo alguns pedidos que me fizeram enquanto eu estava parado.

Bolinho de Sal

Vamos parar de falar e colocar as mãos na massa!
Na receita de hoje vamos literalmente “meter” a mão na massa, vamos fazer uma receita de um bolinho de sal que fica muito bom para tira-gosto, é super rápido e bem fácil.

Pra começar vamos aos ingredientes:
(Eu não gosto muito de postar quantidades, até porque não gosto de seguir isso em receitas, nunca tem a quantidade de pessoas que a receita indica e você tem sempre que adaptar. ) Vou usar ingredientes para servir 6 pessoas que bebem muito e comem também.

4 - Copos americanos de Farinha de Trigo
2 - Ovos
1 - Copo americano de Leite
1/5 - copo americano de Azeite
Tempero - à gosto
Cebola - à gosto
Cebolinha - à gosto
1 - Tomate ou 2 colheres de sopa de Massa de Tomate

Preparo: Colocar todos os ingredientes em um recipiente e misturar bem. Enquanto vai misturando e preparando a massa coloque óleo e deixe esquentar em uma panela alta. Quando todos os ingredientes estiverem bem misturados e o óleo da panela estiver quente é só botar pra fritar os bolinhos e pronto. Sirva quente, com maionese, ketchup ou mostarda.

Dicas:
1- Rale a cebola antes de colocar junto com os ingredientes na massa.
2 - Para saber se o óleo está quente e pronto coloque um palito de fósforo na panela quand o palito ascender está pronto para fritar.
3 – Para colocar os bolinhos para fritar utilize uma colher de sopa e encha a colher até a metade somente para ficar com os bolinho do mesmo tamanho e bem fritos.